COMUNICADO N.º 03/2020


Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sagers/www/view_news.php on line 81

COMUNICADO Nº 03/2020

 

 

SAGERS informa aos membros da categoria de auxiliares de administração de armazéns gerais, em especial funcionários da CESA, ativos e aposentados - ex-autárquicos o quanto segue: 

 

Que no dia 25  de agosto  de 2020 o SAGERS firmou Acordo Coletivo de Trabalho com a CESA referente à data base de 1º de maio de 2020.

 

Com o mencionado Acordo Coletivo  haverá  reajuste salarial de 12,59% sobre os salários praticados em 1º de maio de 2020.

 

O índice de 12,59%  é resultado  do resgate de pequenas perdas que vinham ocorrendo desde 2015, cujo o pagamento dos valores atrasados  foram devidamente assegurados. O calendário de pagamento será de  setembro/2020 à dezembro/2020 conforme previsão de extinção da CESA. Havendo prorrogação do prazo de extinção e se houver necessidade financeira por parte  da CESA o parcelamento poderá sofrer  ajustes de comum acordo.

 

O SAGERS garantiu, também, a  aplicação  e o pagamento dos reajustes  previstos no MAP – Manual de Administração de Pessoal, PPM's, Vale Alimentação, Verba de Assistência Social, bem como  recálculo das rescisões ocorridas a partir de 2015. 

 

Mesmo em plena pandemia  do COVID-19, com o Acordo Coletivo da CESA o SAGERS  garantiu praticamente a todos os trabalhadores  em armazenagem no Estado do Rio Grande do Sul  a reposição integral  da defasagem  salarial do período de 1º de maio de 2019 à  30 de abril de 2020.

 

Dentre os Acordos Coletivos destacamos as seguintes empresas: CESA – Companhia Estadual  de Silos e Armazéns, BAGERGS - Banrisul Armazéns Gerais, Multilog Brasil SA, Friozem Armazéns Frigoríficos Ltda, Tecfrio Serviços  de Carga e Descarga

 

 

Ltda,  Tex Instal e Manut em Refrigeração Ltda, Poncho Verde Armazéns Gerais Ltda,  e   BEST - Base de Armazenamento de Combustíveis Esteio Ltda.

 

Colocamo-nos à disposição para quaisquer informações, bem com agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho .

  

A Direção do SAGERS.